Neste tutorial iremos ensinar como excluir completamente um jogo da sua Biblioteca Steam. Não estamos falando de apenas desinstalar um jogo ou oculta-lo da sua Biblioteca Steam, mas sim de deletar definitivamente um jogo e com isso perder acesso a ele para sempre.

Se por acaso você se arrepender de ter deletado um jogo da sua biblioteca, não há volta. Você terá que compra-lo novamente na Loja Steam se realmente quiser voltar a joga-lo.

Portanto, pense muito bem antes de deletar definitivamente um jogo da Biblioteca Steam seguindo este tutorial. Este tutorial é para aqueles que tem games na sua biblioteca que não jogaram ou jogaram, mas que não querem acessa-lo nunca mais na vida e querem uma forma de retira-lo completamente de sua conta Steam.

Aviso dado, vamos ao tutorial:

1) Inicie o Steam e escolha a opção Ajuda no menu superior. Em seguida escolha a opção Suporte Steam.

2) Em seguida escolha a opção Jogos, Softwares, etc.

3) Na próxima tela, utilize o campo de buscar para procurar o jogo que você deseja excluir da sua conta. Ele irá aparecer na área de produtos, clique nele para ir para o próximo passo.

4) Dentre as opções que irão aparecer, a última será “Eu desejo remover este jogo da minha conta permanentemente“. Selecione esta opção.

5) Agora é hora da última confirmação. Depois deste ponto não tem mais volta. Aqui estará listados os jogos que serão excluídos, se realmente quer remover permanentemente o jogo da sua conta selecione a opção “Ok, remover os jogos listados da minha conta permanentemente“.

6) Pronto. Jogo excluído da sua conta. Se depois disso você se arrepender, só lhe resta comprar novamente o jogo.