Capitã Marvel é uma das heroínas mais importantes dos quadrinhos da Marvel e agora, finalmente, teremos a heroína no Universo Cinematográfico Marvel com o seu primeiro filme solo. O filme também é importante para apresentar a heroína para quem conhece os heróis da Marvel apenas pelos filmes, pois ela também terá um papel importante no próximo grande filme da Marvel: Vingadores: Ultimato.

Mas por hora vamos focar no filme Capitã Marvel e conhecer algumas curiosidades:

#1
Capitã Marvel é o vigésimo primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel.

#2
É o primeiro filme solo do Universo Cinematográfico Marvel com uma protagonista feminina.

#3
A data de estreia nos EUA foi escolhida para ser o dia 8 de março especialmente por ser o Dia Internacional da Mulher e por que coincidentemente a data caiu em uma sexta-feira. No Brasil a estreia é na quinta-feira dia 7 de março, portanto o filme chega ao Brasil um dia antes dos EUA.

#4
O orçamento do filme custou 152 milhões de dólares, cerca de 570 milhões de reais no dia de hoje.

#5
A atriz Brie Larson interpreta a Capitã Marvel, mas antes dela foram cotadas para o papel as seguintes atrizes: Katheryn Winnick, Natalie Dormer, Emily Blunt, Katee Sackhoff, Yvonne Strahovski e Rebecca Ferguson.

#6
O filme conta com a última participação especial de Stan Lee em filmes da Marvel, pois a gravação com Stan Lee já havia sido gravada muito tempo antes do seu triste falecimento.

#7
Capitã Marvel se passa nos anos 90. Para ser mais exato, se passa no ano de 1995. Na cronologia do Universo Cinematográfico Marvel este filme se passa depois de Capitão América: O Primeiro Vingador e antes de Homem de Ferro.

#8
Como o filme se passa nos anos 90, os atores Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Clark Gregg (Phil Coulson) foram rejuvenescidos digitalmente. A Marvel já utilizou o rejuvenescimento digital antes nos filmes Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Homem-Formiga e a Vespa. Contudo, esta é a primeira que a Marvel utiliza a técnica em toda a duração do filme. Antes a técnica foi utilizada apenas em flashbacks (quando é mostrado algo no passado dos personagens).

#9
O nome real da personagem Capitã Marvel é Carol Susan Jane Danvers. Em geral omitem a parte do meio do nome da personagem, assim ele é mais conhecida como Carol Danvers.

#10
Para se preparar para o papel de Capitã Marvel, Brie Larson treinou artes marciais durante nove meses. Ela praticou judo, luta livre e boxe. A atriz também conheceu pessoalmente a Base da Força Aérea Americana, assim como grandes nomes como a General Jeannie Leavitt e o Major Stephen Del Bagno, piloto dos Thunderbirds.

#11
O filme é dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck. Anna Boden é a primeira mulher a dirigir um filme do Universo Cinematográfico Marvel.

#12
Os grandes vilões do filme serão os alienígenas Skrulls. A maquiagem de um Skrull leva em média 2 horas para ser concluída.

#13
Jude Law estreia no Universo Cinematográfico Marvel como Mar-Vell, Capitão da Frota Espacial Kree. Nos quadrinhos, Capitão Marvel foi um título utilizado por vários personagens e Mar-Vell foi o segundo Capitão Marvel dos quadrinhos. Keany Reaves também foi cotado para o papel de Mar-Vell.

#14
Antes de Capitã Marvel, Samuel L. Jackson e Brie Larson já haviam trabalhado juntos nos filmes A Farça dos Pinguins, Unicorn Store e Kong: A Ilha da Caveira. No filme Kong: A Ilha da Caveira a atriz Brie Larson também trabalhou com Tom Hiddleston, o ator que interpreta Loki no Universo Cinematográfico Marvel.

#15
Este é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel a estrear após a morte de Stan Lee.