Sonic é o eterno mascote da SEGA e, mesmo com os altos e baixos de seus games, continua sendo bastante querido até hoje. Aqui você conhecerá algumas curiosidades sobre o porco-espinho mais famoso do planeta.

1) Sonic era originalmente marrom e com velocidade igual a qualquer outro porco-espinho. Isto de acordo com os quadrinhos do Sonic, que explicam que a sua cor azul e super-velocidade são frutos de um acidente de laboratório.

2) Sonic é azul por que a logomarca da SEGA é azul e a SEGA queria que o seu mascote fosse da mesma cor de sua logomarca. É por isto que aquele acidente do laboratório não o deixou verde ou vermelho, por exemplo.

3) A SEGA achava que por que porco-espinho não nada e por esta razão Sonic não consegue nadar quando dentro d’água nos primeiros jogos com fases aquáticas. A verdade é que porcos-espinhos sabem nadar e se a SEGA tivesse pesquisado melhor o assunto as fases aquáticas provavelmente teriam sido diferentes do que lembramos da época do Mega-Drive.

4) Sonic é um suicida. Bem, ao menos no jogo Sonic CD. Nesse jogo se o jogador deixar ele parado no cenário e não tocar mais no controle, Sonic vai se cansar tanto de esperar parado que vai se matar pulando para fora do cenário.

5) Ninguém sabe quando é o aniversário de Sonic. O primeiro jogo foi lançado no dia 23 de junho de 1991 e é nessa data que normalmente comemoramos o aniversário do Sonic, mas nos quadrinhos o aniversário dele já foi mostrado como sendo próximo ao natal e ainda em outra data comemorativa. Até agora os fãs ainda não tem como saber quando é realmente a data de aniversário do personagem.

6) Eggman é o  nome original de Dr. Robotinik no Japão, mas Sonic em animações ou quadrinhos gosta de fazer piada do Dr. Robotinik chamando-o de Eggman. Algo que o Dr. Robotinik detesta. O que é estranho visto que é o nome original dele no Japão.

7) Os jogos do Sonic são mais velhos que ele. Os jogos já completam mais 25 anos de idade, mas Sonic possui apenas 15 de acordo com fontes oficiais (apesar de alguns jurarem ser 16 ou até 18 devido a alguns aniversários que ele comemorou).

8) Sonic foi o primeiro personagem do mundo dos games a participar da Macy’s Thanksgiving Day Parade (uma parada com balões infláveis gigantes), isso aconteceu em 1993. A parte chata é que ele também foi o primeiro balão a estourar nesse evento. Depois disso ele parou de participar por anos, voltando apenas em 2011.

9) Yuji Naka, um dos criadores de Sonic, disse que ele precisa dormir 8 horas por dia ou sua super-velocidade fica comprometida.

10) A primeira aparição de Sonic não foi em um jogo dele, mas sim em um jogo de corrida chamado Rad Mobile. No jogo ele era apenas um boneco que ficava pendurado no retrovisor do carro.