O Playstation, também conhecido como Playstation One, foi o primeiro passo da Sony no mundo dos consoles de videogame e mesmo sendo inexperiente nesta área o console conseguiu ser um grande sucesso. Um sucesso que perdura até os dias atuais com o mais recente console Playtation.

Descubra agora algumas curiosidades sobre este fantástico console:

#1
Os botões “OK” e “Cancelar” eram o contrário entre Japão e EUA. No Japão o botão “Círculo” seria “OK” e o “X” seria “Cancelar”. Enquanto nos EUA “Círculo” é “Cancelar” e “X” é “OK”. Esse padrão continuou nos outros consoles da empresa.

#2
Todos os 2481 jogos lançados oficialmente para o PS1 ocupam mais ou menos 1,49 TB – ou seja, 31 discos de PlayStation 4.

#3
O Memory Card tinha capacidade 1 MB, valor igual ao maior jogo de NES.

#4
Seriam necessários 236 PlayStations 1 para alcançar a capacidade do processador do PS Vita.

#5
O PlayStation 1 tinha 2 MB de memória RAM. Se esse número parece pouco, saiba que ele é 512 vezes superior ao computador existente na missão Apollo 11 – que representa 0,02% do poder do PlayStation 4.

#6
Se todos os PlayStations 1 fossem vendidos pelo preço inicial de US$ 299 seria possível comprar todos os times da Liga de Baseball Americana (Major League Baseball) e ainda dar US$ 1,70 para cada pessoa na Terra.

#7
Lançado em 1994 no Japão e em 1995 nos EUA, deixou de ser fabricado em 2006 e vendeu ao todo 102 milhões de consoles.

#8
Foi lançado em duas versões: Tradicional e Slim. Esta segunda também foi vendido como uma tela de LCD inclusa nas versões Combo Pack.

#9
Originalmente a Sony estava trabalhando para a Nintendo em um addon para SNES que seria chamado SNES-CD, um contrato foi assinado para isso. Mas depois a Nintendo cancelou o projeto e a Sony vendo o potencial que ele teria resolveu ela própria lançar um videogame.

#10
O jogo mais vendido no console foi Gran Turismo com mais de 10 milhões de cópias vendidas.