Aqui no site você já pode encontrar curiosidades sobre Dragon Ball e Dragon Ball Z, mas agora vamos contar algumas curiosidades sobre o mais recente sucesso da franquia Dragon Ball: O anime Dragon Ball Super.

É importante alertar a todos que as curiosidades abaixo contém alguns spoilers de Dragon Ball Super, portanto se ainda não assistiu o anime é interessante não ler este artigo ainda.

#1
Diferente de Dragon Ball e Dragon Ball Z, o anime de Dragon Ball Super vai terminar antes do mangá. E o anime é a base da trama, logo o mangá é uma adaptação do anime e não o contrário.

#2
O anime foi ao ar em julho de 2015 e vai encerrar em março de 2018 com o total de 131 episódios. O mangá começou em junho de 2015 e ainda não tem data para acabar. O anime é uma sequência direta de Dragon Ball Z, o que faz de Dragon Ball GT um anime que no máximo pode ser visto como uma realidade alternativa por não ser cânone.

#3
O mangá de Dragon Ball Super está sendo ilustrado pelo artista Toyotaro. Akira Toriyama escolheu pessoalmente Toytaro para o trabalho e é Akira quem desenvolve os principais pontos da trama e revisa o trabalho de Toyotaro, mas do ponto de vista gráfico Toyotaro tem bastante liberdade de criação na arte do mangá.

#4
Zeno-Sama tem um martelo vermelho como brinquedo que é idêntic ao “Chipote Chillón”, ou seja, o martelo de Chapolin Colorado, série de TV mexicana criada por Chespirito.

#5
Em Dragon Ball Super temos pela primeira vez uma Super Sayajin mulher, ou melhor, temos duas. O nome delas é Caulifla e Kale, sendo Caulifla a primeira mulher a conseguir se tornar Super Sayajin no anime. As duas chegam a se fundir em algum momento no anime e sua fusão passa a ser chamada Kefla.

#6
Até o fim do anime Dragon Ball Super a quantidade de cores possíveis para cabelos dos sayajins são: preto, amarelo, azul, vermelho, rosa, verde e cinza.

#7
Goku conhece e enfrenta o assassino Hit durante um dos arcos do anime e gosta tanto da luta que acaba encomendando o próprio assassinato em segredo ao assassino Hit apenas para poder enfrenta-lo novamente.

#8
O anime apresenta pela primeira vez multi-universos e os anjos, além do todo poderoso Zeno-Sama que com apenas uma mão pode apagar a existência de um universo. Outra grande novidade na saga é a existência das Super Esferas do Dragão, elas são esferas praticamente do tamanho de planetas e que tem um poder superior às demais, podendo conceder a quem as possui qualquer desejo.

#9
Apenas Vegeta e Goku conseguem se transformar em Super Sayajin Azul. Até o final do anime, nesta transformação Vegeta consegue superar Goku, ou seja, ele como Super Sayajin Azul é mais forte que Goku na forma de Super Sayajin Azul. Falando em Vegeta, é em Dragon Ball Super que ele torna-se pai mais uma vez, tendo uma filha chamada Bulla.

#10
Goku consegue utilizar a técnica Ultra Instinto que o torna ainda mais poderoso e com isso acaba superando a força de Vegeta. Esta é uma técnica que, teoricamente, qualquer personagem pode utilizar, ou seja, não é uma nova transformação de Super Sayajin. Porém, até mesmo os deuses tem trabalho em utilizar e dominar esta técnica. Neste ponto Goku acaba superando até mesmo muitos deuses de vários universos.