Arrow é a série de TV baseada nos quadrinhos de Arqueiro Verde da DC Comics. Aqui você conhecerá algumas curiosidades interessantes sobre a série da TV.

#1
Mansão dos Queens ela existe e se chama Hatley Castle in Colwood, é a mesma mansão do Lex Luthor em Smallville e como a escola de mutantes do Professor X nos dois primeiros filmes do “X-Men”.

#2
No episódio piloto, vimos Amell em uma cena onde ele escala um andaime, erguendo-se com uma barra de metal. Ele próprio confirma que este exercício faz parte do seu regime de treinamento, e sem cabos ou fios para lhe auxiliar, por isso que os criadores decidiram integrar a cena à série.

#3
Star City é o nome da cidade em que Oliver Queen foi prefeito nos quadrinhos, mas na adaptação para a série ela passou a ser chamada Starling City.

#4
Os criadores de Arrow, Mark Guggenheim, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, já trabalharam com super-heróis. Eles trabalharam na série animada “Liga da Justiça” e também no filme “Lanterna Verde”.

#5
O nome do clube de Oliver é “O Verdejante”, que significa “de cor verde brilhante”. O grande V em cima é a parte de uma flecha. Juntos, esses símbolos são uma referência ao personagem da DC Comics.

#6
Assim como o Batman, o Arqueiro Verde é um dos poucos heróis de quadrinhos que não tem super poderes. Suas habilidades foram aprimoradas com anos de treinamento. No caso da série de TV, enquanto estava preso em uma ilha.

#7
Há uma versão de roupa ou “skin” baseada no Arqueiro Verde da série no jogo Injustice: Gods Among Us. Assim é possível jogar com o Arqueiro no jogo com a mesma aparência do Arqueiro da série.

#8
Stephen Amell (Oliver Queen) já foi instrutor de spinning, enquanto tentava se sustentar no começo de sua carreira como ator. Ele revela que, agora que está em mais evidência, recebe mensagens dos antigos alunos em suas contas no Facebook e no Twitter.

#9
O personagem de David Ramsey, John Diggle, foi criado em homenagem ao escritor Andy Diggle de “Arqueiro Verde – Ano Um”, livro em quadrinhos que inspirou a série.

#10
O ator Stephen Amell está se tornando um habilidoso arqueiro, como seu personagem Oliver Queen. Ele diz que pensa, em alguns anos, entrar em competições de arquearia e ver como se sai. “Você precisa relaxar quando está atirando uma flecha. Você não pode ficar tenso. E isso ajuda no seu dia a dia”.